19/02/2008

advogados

Um velho e solitário comerciante estava morrendo e queria levar todo o seu dinheiro
para o túmulo. Desconfiado, chamou o seu médico, o padre da sua paróquia e
seu advogado, dizendo-lhes que iria dar-lhes todo seu dinheiro, R$ 100.000,00
para cada um, dentro de um envelope, na confiança de que no dia do seu sepultamento,
os três colocassem o envelope dentro do caixão. Assim foi feito e no dia do enterro
os três colocaram os envelopes junto do morto. Já indo embora, o padre começou
a chorar e confessou: -"Amigos, tenho até vergonha de dizer, mas eu não coloquei os
cem mil no caixão. Eu tirei vinte mil para reformar a Igreja."
O médico então falou: -"Bem, já que o padre está confessando, eu também digo que tirei
R$ 50.000,00 do envelope para comprar novas máquinas para o hospital e salvar vidas".
O advogado olhou para os dois e disse: - "Que vergonha, vocês traíram nosso melhor amigo...
Eu sim, cumpri fielmente o desejo dele. Naquele envelope tem um
cheque meu de R$ 100.000,00!"

Nenhum comentário: