18/08/2007

Polícia indiana faz operação antinamoro e aparta casais


Beijos e abraços em parques e restaurantes estão proibidos. Estabelecimentos com "beijódromos" terão que ser reformados.

A polícia indiana da região da Caxemira, na fronteira com o Paquistão, tem agora uma nova missão. Além de combater militantes separatistas, os soldados devem impedir que jovens namorem em lugares públicos. Entre os locais onde os "amassos" são proibidos estão parques, restaurantes e cyber-cafés.


A severa medida tem como objetivo coibir "atividades imorais", segundo um oficial da polícia. Foi realizada uma blitz em vários locais perto da cidade de Srinagar, a principal da região (que tem maioria islâmica). Pelo menos dez casais foram levados à delegacia nos últimos três dias.


Sobrou até para os proprietários dos restaurantes e cafés. A polícia exigiu que eles reformem pequenas salas nos estabelecimentos - locais escondidos que podem ser usados como "beijódromos".


"Nós recebemos um grande número de reclamações dos pais afirmando que seus filhos adolescentes vão para os restaurantes e cibercafés em vez de ir para a escola", disse o porta-voz da polícia, Parvez Ahmad. "Muitos garotos e garotas foram vistos em poses obscenas. Informamos aos pais para levá-los para casa."


Srinagar é o centro de uma briga de 17 anos contra o domínio indiano. Lá já aconteceu, no passado, de mulheres separatistas invadir cafés, restaurantes, lojas de bebidas e possíveis bordéis para tentar impedir o que elas consideravam atividades imorais e não-islâmicas. Mas essa foi a primeira vez que a polícia entrou na questão.

Nenhum comentário: