16/08/2007

A Morte do Senador

A Morte do Senador:
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"diz São Pedro
-"Antes que você entre há um probleminha.

Raramente vemos parlamentares por aqui sabe então não sabemos bem o que fazer com você.
-"Não vejo problema é só me deixar entrar"diz o antigo senador.
-"Eu bem que gostaria mas tenho ordens superiores.. Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não precisa já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador. "
-"Desculpe mas temos as nossas regras."
AssimSão Pedro o acompanha até o elevador e ele desce desce desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos OS seus amigos e outros políticos com OS quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado abraçado e eles começam a falar sobre OS bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que antes que ele perceba já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe sobe sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e antes que ele perceba o dia se acaba e São Pedro retorna.
-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua Casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:
-"Olha eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de Volta ao elevador e ele desce desce desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos OS amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-" Não estou entendendo"- gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golf e um clube lagosta caviare nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados !!!"
Diabo olha pra ele sorri ironicamente e diz:
-" Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos o seu voto..."


acho que política se ressumi nisso

Nenhum comentário: