06/05/2007

e cada uma que p.q.p

Um ano sem papel higiênico?

Você conseguiria ficar um ano sem usar papel higiênico? Sem ver televisão, usar carro ou elevador?

Pois três nova-iorquinos estão enfrentando este desafio em nome do meio ambiente! A família do americano Colin Beaven, de 43 anos, resolveu se privar de algumas “mordomias” para tentar viver da maneira mais ecologicamente correta possível por 12 meses. Trata-se do experimento No Impact Man.

Beaven, sua esposa Michelle, de 39 anos, e sua filhinha Isabella, de 2, estão aprendendo a viver sem produzir lixo. É proibido o uso de qualquer produto descartável. No banheiro, nada de papel higiênico (que, se você parar para pensar, é algo muito poluente). Eles usam água (esperamos que de forma não muito racionada!).

Para não colaborar com a emissão de dióxido de carbono, o casal passa longe de carros e ônibus. Metrô também não vale, afinal um dos objetivos do experimento é economizar energia elétrica. As opções são patinete, bicicleta ou andar a pé!

No prédio, nada de elevador. Só escadas! Beaven confessa em seu blog que a família já perdeu alguns quilos com a experiência. Lavar roupa, só na mão!

Mas não pense que a família Beaven está fazendo tudo isso apenas por puro amor à Mãe Natureza. Em 2009, eles lançarão um documentário para TV e um livro, e encherão seus bolsinhos, certamente. Mas a iniciativa é mais que válida e o exemplo é espetacular!

Nenhum comentário: